O que seus pensamentos estão criando?

A maioria de nós realmente não sabe o poder que tem de criar a própria realidade. Para uma pequena porcentagem de pessoas que detém o poder no mundo essa falta de conhecimento é interessante. Quanto proveitoso pode ser ter nações presas pelo medo e culpa? Bem, como o intuito é focar sempre no positivo, vamos deixar esse fato para lá e entender o que fazer para manifestar esse poder.

É uma receitinha simples de fazer, uma vez que você deixe o medo e mergulhe de cabeça no processo. Esse poder se chama pensamento e ele está aí o tempo todo com você. Lemos muitas frases de motivação dizendo que temos que ter pensamento positivo e acreditar, pois bem, é verdade, mas não é só isso.

Tudo é energia, nós somos energia. Tudo vibra o tempo todo e nós também vibramos. Essa vibração que emanamos é determinada pelos nossos pensamentos, que vão gerar sentimentos e que vão atingir certa frequência e assim criar nossa realidade.

Qual a realidade que você deseja para você? Claro que uma realidade positiva, certo? Mas nem sempre conseguimos pensar no positivo, aliás, normalmente é ao contrário. Agora, como controlar tantos pensamentos ruins ou até trágicos que insistem em voltar na mente?

Nosso cérebro faz conexões neurais das quais estamos mais acostumadas a utilizar. Se a vida toda teve pensamentos de medo, de insegurança, de falta o seu sistema já se acostumou a isso. Esse processo de reprogramação exige atenção diária, com foco no momento presente e treinamento.

Uma estratégia perfeita é lembrar ou criar um momento que te traga muita alegria, pode ser inventada sim, mesmo porque nosso cérebro não sabe identificar o que é real do que é criado (isso é uma ótima notícia concorda?). Separe alguns minutos e sinta intensamente a alegria desse momento, faça um trabalho o mais preciso possível.

Durante o seu dia, você manterá sua atenção no momento presente, assim poderá também conhecer os gatilhos que te levam a esses pensamentos ruins. Por exemplo, você vê uma notícia na televisão de um assalto na cidade de São Paulo, imediatamente você lembra que em 15 dias você terá que ir para lá fazer um curso e em seguida imagina-se sendo assaltado, e você perdendo dinheiro, sua bolsa, seu celular e com ele suas fotos e seus contatos e se deixar, vai longe, você cria até a delegacia aonde fará o B. O.

Primeiro, recomendo expressamente a não assistir noticiário. Escolha as notícias que quer saber de outra forma, mas junto com notícias importantes vem esses lixos também. Segundo, no momento em que se inicia esse processo de criação de realidade negativa, você já pode cancelar. A ferramenta do “cancelar, cancelar, cancelar” ajuda muito a interromper o pensamento e aí você direcionará imediatamente seu pensamento para aquele momento alegre o qual você escolheu.

Fazendo isso, em pouco tempo as conexões serão desfeitas e novas, mais positivas serão criadas. Pratique isso a todo o momento sempre que um pensamento negativo vier.

Agora,  para criar coisas positivas para nossa realidade, de forma simples, é só fazer o processo inverso de criação negativa, mantendo seus pensamentos em coisas boas que o levarão ao objetivo e nunca nos possíveis problemas que podem surgir. Porém é necessário se aprofundar mais e falar da qualidade do seu desejo e isso explico com mais detalhes nesse artigo Como criar uma realidade positiva? .

Muito amor e luz no seu coração

Paula