Você fala mais sobre coisas positivas ou negativas?

Seus pensamentos estão sempre em problemas e situações ruins? Saiba que isso atrai para você mais problemas e situações ruins. E ainda quando está com alguém só consegue falar do problema e de como “a vida é difícil”? Esse é um hábito que pode ser mudado e a partir disso mudar toda sua realidade. No lugar da reclamação coloque seu foco na gratidão, exercite isso diariamente.

Algumas pessoas gostam tanto de pensar e falar de seus problemas, mas não percebem que ao invés de ajudar a melhorar, elas pioram a situação. Isso porque elas desconhecem leis universais como a Lei de Causa e Efeito, a Lei do Retorno e até mesmo o poder do observador, explicado pela Física Quântica.

Quando observamos uma situação, algo ou alguém com “olhos ruins”, isto é, reclamando, criticando, maldizendo, enviando vibrações negativas como raiva, escassez e vitimismo tudo isso fica impregnado no nosso campo e essas frequências vão atrair mais dessas coisas negativas. A Lei do Retorno é clara: Tudo que se emana (de positivo ou negativo) para o universo volta mais cedo ou mais tarde.

Quando um relacionamento termina por exemplo, a tendência é do mais prejudicado, ou daquele que não fez a escolha diretamente saia comentando com os amigos e família ou até tornando público em redes sociais seu descontentamento e de como foi vítima do outro e de como a vida é injusta e não podemos confiar em ninguém. Esse é um típico discurso de uma pessoa que não controla sua própria vida e que depende de fatores externos para ser feliz. Entenda que nada acontece por acaso e que neste final de relacionamento houve a contribuição das duas partes e em todos os casos há!

Diante de qualquer situação indesejada, tudo deve ser observado com calma, algum sentimento ruim pode vir de imediato, mas devemos manter algum nível de racionalidade. Não comente e se lamente, elabore internamente sozinho, com algum amigo próximo ou até um terapeuta. Se dê esse tempo, não é necessário das explicações, essa é a melhor forma de se amar.

Assumindo a responsabilidade por tudo que acontece, você pega as rédeas da sua vida e você mesmo dá direção a ela. Foque no positivo, olhe ao redor e encontre algo para ser grato e cultive isso todos os dias utilizando uma simples e ótima ferramenta chamada Caderno da Gratidão, onde todos os dias devemos anotar coisas para ser gratos.

Essas oportunidades que nos são dadas pelo universo para recomeçar e revisar nossas vidas devem ser aproveitadas ao máximo. É durante esses processos que iniciamos nossa busca pelo autoconhecimento, a espiritualidade, o descobrimento das nossas emoções ocultas e tudo isso é um caminho para nossa cura.

Muito amor e luz no seu coração!

Paula